Programação


    • Clique abaixo

      Artes Visuais 2023 - Avaliação Institucional
      https://forms.gle/wGZyvW2ppzEDhssM7

      Dança 2023 - Avaliação Institucional
      https://forms.gle/ZjeXH75CeRW1qhmVA

      Design 2023 - Avaliação Institucional
      https://forms.gle/FUdSmfY9EuVdHx9t8

      Teatro 2023 - Avaliação Institucional
      https://forms.gle/3vzHqdjx6WfDyM2h8

      Avaliação Institucional da Pós-graduação/2023
      https://forms.gle/awRbkmtUcgYuPBm3A

      2ª Licenciatura em Artes e Curso Especial de Formação de Docentes 
      https://forms.gle/wzrxPL7paqkqYCAW6

      A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Paulista de Artes – FPA foi constituída de acordo com o estabelecido na Lei 10861/2004 de 14 de abril de 2004 do MEC/INEP, que propõe diretrizes, critérios e estratégias para o processo de avaliação da educação superior; de  acordo com o Artigo 11, a CPA “possui  atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP”.

      CPA/FPA tem como principal objetivo:

      Promover a Avaliação Institucional da Faculdade Paulista de Artes – FPA, por meio de processos dinâmicos, interativos, contínuos e sistemáticos em consonância com as recomendações formuladas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

      A CPA tem a responsabilidade de:

      • Conduzir os processos de autoavaliação da Instituição, sistematizar e encaminhar as informações solicitadas pelo INEP/CONAES;

      • Atender às demandas de solicitações do MEC, com relação ao Censo Educacional da Educação Superior e Cadastro Nacional de Docentes;

      • Disponibilizar toda a agenda de documentação institucional relativa à organização administrativa e acadêmica, estatuto e regimento da IES, bem como relatórios da autoavaliação e do censo educacional, no ato da visita das comissões externas de avaliadores para averiguar as condições de oferta dos cursos oferecidos pela IES.

      O que é a Avaliação Institucional?
       É a principal ferramenta do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que visa à promoção da qualidade acadêmica em relação a: ensino, pesquisa, extensão, gestão e cumprimento da missão e da responsabilidade social das Instituições de Educação Superior.

      O resultado da avaliação é levado ao conhecimento da instituição, que promove ações que contemplam a comunidade acadêmica, quanto a reivindicações e necessidades.

      Dessa forma, torna-se imprescindível a participação de todos no processo de avaliação, como busca constante de melhoria da qualidade do ensino.

      ​Componentes da comissão:
      A CPA em 2022 foi composta por:
      – Coordenação da CPA Prof. Dr. Ítalo Rodrigues Faria – Representantes Docentes: Prof. Dr. Maurício Carvalho Teixeira – Representantes Discentes: Mihara Gomes Monção – Representantes do Corpo Técnico–Administrativo: Nilcélia Expedito da Silva – Representantes da Comunidade Externa: Profa. Mestra Aline de Oliveira Ferraz Contato: coord.cpa@fpa.art.br

      A CPA em 2023 :
      – Coordenação da CPA Prof. Dr. Ítalo Rodrigues Faria – Representantes Docentes: Prof. Dr. Marcelo Soler – Representantes Discentes: Mihara Gomes Monção – Representantes do Corpo Técnico–Administrativo: Nilcélia Expedito da Silva – Representantes da Comunidade Externa: Profa. Mestra Aline de Oliveira Ferraz Contato: coord.cpa@fpa.art.br

    • PLAYLIST DAS DEVOLUTIVAS DA CPA [CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR] - ANOS BASES

      1]Devolutiva da CPA - Triênio 2018-2019-2020 ● Faculdade Paulista de Artes - FPA
      2] Devolutiva CPA 2021 ● Faculdade Paulista de Artes - FPA
      3] Devolutiva CPA 2022 ● Faculdade Paulista de Artes - FPA